Conforto

Notícias política brasileira 2019

Cargo é dado para parente do presidente - clique para ler sobre política

O material é uma compilação de várias notícias sobre a política brasileira durante o ano de 2019, para isso foram pesquisados mais de 15 sites de notícias de maneira que é possível saber de vários acontecimentos ao longo do ano.

25 de Abril – cargo à parente do presidente

Emprego de R$ 14 a 23 mil foi concedido para parente próximo do presidente: o cargo de assessor parlamentar é o segundo maior salário do senado.

A pessoa que recebeu o cargo é primo do presidente e próximo de vereador que também faz parte da família e com quem morou no Rio. Ele tem 35 anos e cursa Administração no Rio de Janeiro.

Ele terá de trancar a matrícula por precisar trabalhar integralmente no gabinete. É um cargo de alta patente para quem não tem experiência na vida parlamentar em Brasília.

Nepotismo (do latimnepos, sobrinho, neto, ou descendente), é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Confira as fontes: Estadão, Terra, Yahoo, Gaucha Zero Hora.

Cargo é dado para parente do presidente - clique para ler sobre política
Cargo é dado para parente do presidente – clique para ler sobre política

Julgamento homofobia no STF

Julgamento homofobia no STF iniciou e foi pausada, confira o recente projeto que torna a homofobia crime igual ao racismo com direito de não convivência.

Em fevereiro o STF começou o julgamento para homofobia ser crime, mas a pauta foi suspensa para que o Congresso pudesse organizar suas propostas.

Está tramitando uma proposta para igualar a homofobia ao crime de racismo com “liberdade de consciência e liberdade religiosa”. Isso significa que ela incluí o direito de optar por não conviver com homossexuais.

Para ler a notícia completa clique em um dos meios que falaram sobre isso: Band Folha e Metro.

Bandeira LGBT - Julgamento homofobia no STF - clique para ler sobre política
Bandeira LGBT – Julgamento homofobia no STF – clique para ler sobre política



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *