Economia

Marketing digital: 3 perguntas antes de buscar parcerias

Marketing digital: 3 perguntas antes de buscar parcerias 1

Navegar no cenário digital em evolução requer fortes parcerias. Como você avalia a qualidade de um bom relacionamento? A Diretora de Marketing da Best Western Hotels & Resorts, Dorothy Dowling, compartilha as três perguntas que ela sempre faz a si mesma.

anúncios que podem te interessar


Como alguém que trabalha com marketing e vendas há mais de 30 anos, muitas vezes me pedem conselhos sobre como permanecer relevante em um mundo cada vez mais digital e em constante mudança. Como lidar com o relacionamento com diferentes partes interessadas da Best Western – nossos clientes, membros de hotéis e parceiros. E como inovar nosso marketing para construir uma marca duradoura e lucrativa.

Nosso pessoal está no centro de tudo o que fazemos no Best Western, e isso se estende também às nossas parcerias. É importante encontrar parceiros que entendam seus objetivos de negócios e que possam oferecer novas oportunidades para o crescimento da sua marca.

Eu gosto de ir “alto, largo e profundo” com nossos parceiros mais valiosos. Aqui estão três coisas que sempre me pergunto ao avaliar um relacionamento novo ou existente.

Esse parceiro de marketing traz uma perspectiva e insights exclusivos?

Uma grande parte do meu trabalho é impulsionar o crescimento da marca Best Western, e procuro parceiros que possam nos dar a “visão de alto nível” de nossa indústria com insights exclusivos. Contamos com informações de parceiros como o Google para entender como nossos clientes estão usando o digital ao longo da viagem. As melhores idéias mudam nossa perspectiva e nos dão pistas sobre como podemos agir.

As melhores idéias mudam nossa perspectiva e nos dão pistas sobre como podemos agir. Precisamos evoluir com nossos clientes hoje e no futuro – como eles pensam sobre viagens, interagem com as marcas e o que eles esperam das marcas nos canais. Por exemplo, aprendemos que quando as pessoas nos EUA iniciam suas pesquisas sobre acomodações com pesquisa, suas jornadas são simplificadas com 31% menos pontos de contato. 1 Isso nos diz que semear nossa marca com clientes novos e potenciais em digital desde o início pode ter um grande impacto na consideração. Isso ajuda a informar nossa estratégia de pesquisa de público-alvo.

Esses insights exclusivos sobre a jornada do cliente ajudam a informar minhas conversas com as partes interessadas internas sobre a importância do marketing – e como, quando e onde investir nossos dólares em marketing.

Eles estão nos desafiando de novas maneiras?

Ter parceiros que nos desafiam a expandir nosso pensamento com novas oportunidades também é importante. Podemos ir além com um parceiro mapeando novas oportunidades? Ao mesmo tempo, os melhores parceiros com quem trabalhei entendem que nosso orçamento não é ilimitado e contamos com eles para nos ajudar a ser ousados, mas engenhosos.

A maioria das marcas, incluindo a nossa, iniciou suas iniciativas de marketing online com pesquisa. A pesquisa continua sendo um canal de alto desempenho para nós, mas a equipe do Google nos desafiou a olhar além da pesquisa e de outros canais tradicionais em que confiamos. Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe para inovar e diversificar nossas iniciativas para acompanhar o comportamento do consumidor. O foco no vídeo on-line como um canal para complementar nossas campanhas de TV tradicionais nos permitiu adotar uma abordagem baseada em dados para insights, criar relevância com públicos específicos e experimentar as mensagens da nossa marca.

Com isso em mente, nos tornamos pioneiros em vídeo para nossas campanhas de verão de alta prioridade. Nossa recente parceria com o FameBit do YouTube nos deu a chance de aprimorar nosso próprio programa de influenciadores de sucesso, alavancando uma nova comunidade de criadores de conteúdo já enraizada na plataforma do YouTube.

As métricas de engajamento para esta campanha superaram as expectativas ao atingir 2,2 milhões de visualizações e 13,6 milhões de minutos gastos com nossos vídeos – o equivalente a 25 anos de tempo de exibição. Também vimos as pesquisas de nossa marca na pesquisa do Google e a pesquisa do YouTube aumentaram em 6X após a execução da campanha.É fundamental identificar parceiros que conhecem profundamente nossos negócios e nos ajudam a criar novo valor.

Eles podem nos ajudar a crescer para o futuro?

Ir fundo é entender o funcionamento interno de nossos negócios. Impulsionar reservas e lealdade com viajantes em uma categoria competitiva e em evolução, como acomodações, é um desafio, e contamos com parcerias para estender nossa marca além de nossos canais próprios. É fundamental identificar parceiros que conhecem profundamente nossos negócios e nos ajudam a criar novo valor. É aqui que podemos usar os dados para criar experiências de clientes mais atraentes e lealdade futura.

Em nossas campanhas de pesquisa, exibição e vídeo com o Google, combinamos insights com estratégias de automação para diferenciar nossas mensagens para clientes em potencial e pessoas que já são membros do Best Western Rewards. Por exemplo, podemos destacar promoções especiais de parceiros para nossos associados que também são membros do clube automóvel AAA ou CAA . Muitos profissionais de marketing hesitam em compartilhar idéias e dados dos clientes com seus parceiros, mas eu sempre analisei os resultados para orientar nossas decisões. Se houver um impacto mensurável alinhado com nossas metas de negócios, devemos nos apoiar na oportunidade. A entrega de resultados também ajuda a construir uma base de confiança.

No futuro, vejo muitas outras oportunidades para continuar a jornada em que estamos com parceiros que podem nos ajudar a antecipar as necessidades de nossos clientes on-line, conectar-se a eles através das mensagens corretas e trazê-los para a marca Best Western. Estabelecer confiança e identificar os parceiros de criação de valor certos leva tempo. Mas acertar isso ajuda nossas equipes a oferecer melhores experiências para nossos convidados – agora e no futuro.

Texto escrito por Dorothy Dowling que é diretora de marketing na Best Western Hotels & Resorts e publicado por Think With Google.

anúncios que podem te interessar


Deixe uma resposta