Economia

Dicas Para Compras Caras

Dica Finanças Economia Dinheiro

Compras de alto valor como de um carro, casa ou até mesmo viagem podem ser feitas de maneira inteligente, aprenda a reconhecer quando é um bom momento de fazer compras e quando é um bom momento para investir.

anúncios que podem te interessar


Planejamento de longo prazo

A primeira dica é você ter em mente um planejamento de longo prazo para compras de alto valor. Se for comprar uma coisa cara como um carro, viagem ou casa se planeje para fazer isso no melhor momento.

O que é taxa de juros

A taxa de juros é o valor cobrado para emprestar dinheiro e também é um valor usado para indicar quanto estão rendendo alguns investimentos.

Impacto da taxa de juros

Quando a taxa de juros está baixa significa que o empréstimo está mais barato e que os investimentos baseados nela estão rendendo menos.

Dica de juros para compras caras

Taxas de juros baixas são boas para sacar o dinheiro do investimento e fazer uma compra de alto valor. Taxa de juros altas são boas para não comprar nada e investir o dinheiro para comprar quando estiverem baixas.

Dicas Para Compras Caras 1

O que é inflação

A inflação mostra quanto houve de aumento no preço de um produto ao longo do tempo, se um produto subir de preço indica que houve inflação.

Impacto da inflação

Todo ano os preços costumam aumentar por que houve inflação, o que muda a cada ano é se aumentou muito ou pouco.

Dica de inflação para compras caras

Quando a inflação está baixa é um bom momento para fazer compras de alto valor. Quando a inflação está alta é um bom momento para vender bens de alto valor, como por exemplo um carro ou casa.

Mais duas dicas de finanças pessoais

Coloque uma parte do seu dinheiro em um investimento, pense com pelo menos um ano de antecedência para compras de alto valor e evite fazer um empréstimo se a previsão for que a taxa de juros vai aumentar.

anúncios que podem te interessar


Deixe uma resposta