Sociedade, Tutoriais

Dicas: Como Arrumar Mala

Dicas: Como Arrumar Mala 1

Faça sua mala de maneira rápida seguindo 7 passos. Use a calculadora de bagagem para saber quantas roupas levar e confira dicas sobre como levar sapatos, produtos de higiene, jóias, itens delicados, bebidas e roupas sujas.

anúncios que podem te interessar


As vezes fazer a mala parece mais difícil do que é. Poderia ser mais divertida, com certeza, mas muito estresse acumulado provavelmente decorre da ansiedade de não saber realmente o que você precisará quando chegar aonde quer que vai. Pensa no caso de chover, no caso de fazer sol, no caso de sujar ou molhar. Muita pressão as vezes dificulta colocar na mala apenas exatamente o necessário – nem mais nem meno. Abaixo seguem algumas técnicas úteis para fazer a mala com eficiência e manter suas roupas em boa forma durante a viagem.

Calculadora de bagagem

Como guardar roupas

Pense grande, depois corte
Reúna todas as peças de roupa que você imagina precisar – depois coloque metade delas de volta. Selecione roupas do mesmo grupo de cores, embalando mais roupas para parte de cima do que para as pernas. 

Embale tecidos resistentes ao amasso
Se você puder, escolha malhas, lãs e algodão, porque esses tecidos tendem a resistir ao amasso e são versáteis (algumas peças de vestuário podem ser duplas, como calças legging que da para usar na rua ou em casa).

Rolar e dobrar itens
Usar um pouco de cada técnica de embalagem é a maneira mais eficiente de colocar as coisas na sua mala. Enrole roupas mais macias e dobre as mais duras. Roupas íntimas, camisetas, jeans, calças de algodão e malhas não amassam quando enroladas com força. Tecidos mais rígidos, como camisas de algodão engomadas, blazers, calças elegantes e saias, devem ser cuidadosamente dobrados.

Use um saco a vacuo para roupas
Por causa da superfície escorregadia do saco os amassos são preservados e espaço é economizado. Você pode rolar e dobrar eles ou manter esticados pois pode selecionar determinada camada da mala com facilidade, basta puxar as extremidades do saco a vacuo por qualquer um dos lados.

Organize as roupas com cuidado
Coloque primeiro os itens mais macios e enrolados na parte inferior da mala. Em seguida, vem suas roupas dobradas por camadas, comece pelas mais longas, como saias e calças delicadas. Empilhe as roupas uma sobre a outra, alternando as cinturas com as barras. 

Estique no comprimento da sua mala deixando as sobras uma vez de cada lado, isso economiza espaço, pois as costuras grossas não serão empilhadas uma sobre a outra. Depois dobre as sobras no centro. 

Em seguida coloque roupas mais curtas como camisetas na dobra com as extremidades sobre as alças. Junte a gola com a barra uma vez depois dobre os braços da roupa. Finalmente, os cintos ao redor do perímetro da mala, para que ocupem o mínimo de espaço possível.
 
Coloque as roupas que você precisa primeiro no topo
Isso pode ser qualquer coisa, desde um vestido a uma roupa de banho até pijamas, dependendo de onde você estiver indo, a que horas chega e qual é o plano quando chegar lá.

Como embalar sapatos

Siga a regra dos três
Considere uma sandália ou mocassim casual, tênis esportivo e um sapato de noite para ser seu trunfo. Use o calçado mais pesado e volumoso para levar os outros dois na mala.
 
Faça seus sapatos funcionarem
Limpe seu tênis e encha com outros itens, como meias, óculos de sol e carregadores eletrônicos. Isso poupa um pouco de espaço.
 
Coloque os sapatos em sacos a vacuo
Em seguida, coloque-os nas laterais da mala. Isso impedirá que a sujeira e os germes dos sapatos entrem nas roupas limpas.

Como guardar líquido

Opte por multiuso para facilitar a mala de viagem
Escolha um hidratante colorido que serve como base, sabão e xampu dois em um e toalhas que limpam as mãos e o rosto (se você estiver viajando apenas com uma bagagem de mão verifique os regulamentos para quantidade de liquido permitida).

Encha garrafas vazias com seus produtos preferidos (não até o topo)
Recipientes transparentes do tamanho permitido para uma mala de mão para perfume, hidratantes, liquido para lentes de contato e outros. Encha-os contudo deixe um espaço vazio pois o departamento de armazenamento de um avião não é pressurizado, portanto os itens cheios até o topo transbordam.

Agrupe produtos similares em sacolas lacradas seladas
Designe uma sacola para cosméticos, uma para produtos para o cabelo e outra para itens relacionados à pele. Coloque as malas nos cantos laterais da sua mala ou em um bolso externo com zíper.

Como guardar jóias

Armazene peças baratas em uma caixa portátil
Ou você pode improvisar guardando em uma caixa de remédios ou em uma caixa de rolo de filme de 35 milímetros. Se você precisar de jóias preciosas, use-as durante suas viagens para reduzir o risco de perda ou roubo.

Como guardar bebidas

Use roupas como estofamento
Coloque itens frágeis em roupas grossas e resistentes. Coloque-os no centro da sua mala, cercados por um amortecedor. Bebidas alcoólicas devem ser colocadas na parte central da sua mala.

Como levar a roupa suja

Encolha eles
Use um compressor de bagagem, aperte-os com zíper e eles tiram 80% do volume. Aviso: Isso pode ter consequências ruins, por isso, se as roupas ainda não precisarem ser lavadas, coloque-as esticadas. Considere suas roupas de cheiro fresco um presente de boas-vindas em casa.

anúncios que podem te interessar


Deixe uma resposta