Conforto

Chapéu Bucket

Chapéu Bucket 1

anúncios que podem te interessar


Significado Chapéu Bucket

O chapéu bucket recebeu o nome de bucket hat na Irlanda. Eles utilizaram o termo bucket na escolha do nome por que o chapéu se parecia com um balde, que em inglês é “bucket”. Esse modelo de chapéu se parece com um balde de cabeça para baixo.

Origem do Chapéu Bucket

Após pesquisa descobriu se que o chapéu de balde foi inicialmente concebido no início dos anos 1900 como um item puramente funcional usado pelos agricultores e pescadores irlandeses como proteção contra a chuva, o que foi possível graças à sua ampla aba inclinada para baixo.

O fato de que ele pode ser dobrado para caber dentro de um bolso também foi um grande atrativo. Algumas décadas mais tarde, um estilo de edição padrão feito de tecido de algodão verde-oliva foi usado para proteger os pescoços das tropas na década de 1940 e durante a Guerra do Vietnã dos anos 50 aos 70.

Mas foi no auge do movimento mod nos anos 60 que o chapéu de balde transicionou de uma peça funcional para uma moda, com estilos que evitavam algodão tradicional ou tweed para tecidos de feltro ou rígidos que capturavam o espírito da década.

Com o avanço rápido dos anos 80 e a comunidade de hip-hop viu um imenso potencial em chapéus bucket (alguns argumentam que o balde introduziu os rappers no mundo dos chapéus), com muitos adotando o estilo nas capas dos álbuns e nos vídeos musicais.

Disponível em várias cores, este é um chapéu que tem apelo urbano e foi popularizado dentro do gênero hip-hop em Nova York. Feito de algodão de qualidade, este chapéu é para um estilo personificado.

    O layout da faixa de sarja em torno da aba deste chapéu é definitivamente atraente. Isso realmente aparece com o tipo de estilo que só Fila poderia criar. Fácil de limpar e manter, este chapéu também protege você do sol, com sua aba envolvente.

    Inaugurado em 1911 em Biella, na Itália, o Fila foi aberto por irmãos que se dedicaram a utilizar os melhores materiais para criar os melhores produtos. Hoje celebramos mais de uma centena de filas e conhecemos bem a marca Fila e tudo o que elas têm para oferecer, desde sapatos e meias até calças, chapéus, tops e muito mais.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *